sábado, 25 de setembro de 2010

[LEIA] Opinião



É isso ai, como eu tenho dito há muito tempo nesse blog, a “queda de braço” entre os Poderes fica a cada dia mais acirrada, e claro que muitos me detonam por pensar assim, mas fico preocupado com essa rivalidade, quem perde é Apodi.

Entendo que a Câmara tem desempenhado um papel muito importante em nosso município, visto que nunca tivemos uma Câmara tão atuante como essa, mas o fato que me chama atenção são os argumentos que nossos legisladores usam para se dirigirem à senhora prefeita.

Incompetente, irresponsável, “o prefeito” se referindo ao marido da prefeita, e tantas outras que às vezes faz nascer em nós ouvintes, um rancor cada vez mais acirrado.

Se falamos de um novo jeito de se fazer Política, temos que também fazer com que isso aconteça na prática. Afinal são legisladores e o respeito para com outras autoridades é o mínimo que podemos esperar desses que lá colocamos sendo novo ou sendo velho.

Não se fala em outra coisa, a não ser acusações, acusações e mais acusações, tanto da parte do poder Legislativo quanto do Poder Executivo.

Me sinto frustrado quando escuto a Sessão pela radio ou mesmo quando vou na Sessão as quinta-feira, pois não se vê um projeto, não se tem uma discussão importante sobre as problemáticas do município... o que vemos são pessoas carregadas de rancor político descarregando acusações disparando pra todo lado, o que sem sombra de dúvida acarreta as respostas e a guerra se estende cada dia mais.

Será que ainda não conseguimos entender que a guerra entre as cores políticas do município já tem causado um grande prejuízo ao nosso povo, já perdemos grandes obras em nosso município por que nossos lideres não sentaram-se à mesa e abriram mão de seus projetos individuais a fim de buscar a bandeira do Apodi, a cor do Apodi, buscar a melhoria para o Apodi... (esse discurso eu aprendo com um amigo que hoje esta candidarto)

Nossas lideranças não conseguem perceber que enquanto alimentarmos esse rancor e manter nosso povo dividido quem perderá será o Apodi como um todo.

A cada quatro anos elegemos pessoas que julgamos serem capazes de conduzir os rumos do nosso município, julgamos pessoas e temos o poder nas mãos, mas muitas vezes esse poder não é entendido por aqueles que o detém, e acabamos errando, e esses erros pode nos sentenciar a quatro anos de atraso ou  não.

Não podemos esquecer que a maioria vence, e que por vencer o escolhido ou escolhida terá que conduzir o município conforme lhe foi dado o poder, e tendo ou não tendo votado, temos que ajudar a construir essa administração, afinal é o município que está em questão, é o futuro da cidade e dos filhos desta cidade que está em jogo, e não meros projetos políticos individuais.

Muitas vezes temos que cortar na própria carne para sentir que estamos vivos e somos humanos e não maquinas que produz a discórdia e a separação.

Vamos aprender a votar Apodi, a disputa e a rivalidade devem ser esquecidas para que o Apodi cresça e avance mais e mais. Cores e partidos temos que ter, temos que estar num grupo para nos apoiarmos em nossas discussões, mas quando se tratar de crescer e avançar temos que abrir mão de nossa individualidade e pensar o Apodi, pensar em nossos filhos e netos, que receberão de nossas mãos essa cidade.



E será que já paramos pra pensar que Apodi estamos construindo para nossos filhos e netos?

Que Apodi temos hoje para nossos jovens?

Que contribuição estamos dando para que o Apodi cresça hoje e agora?
 
Essa é a minha opinião, parabenizo aos vereadores pelo importante papel que vem desempenhando no município de Apodi, pela força, coragem e determinação que vem alimentando essa luta, mas fica esse “alerta” dividir o povo só faz dividir Apodi em cores e intrigas... baixar o nível da discussão só leva a construir a discórdia e a miséria de nosso povo. Pense nisso.
E por favor, não me interpretem mal e não precisa dar uma resposta na sessão, no programa de rádio ou no blog, eu já sei de fato o que vem pra mim, entendam esse comentário como uma contribuição.

Sei que muitos após ler esse comentário vão me massacrar e me detonar, mas correrei o risco, acredito que minha opinião está embasada em muitos anos de luta no movimento social (que merece respeito). Muitos me chamarão de analfabeto político, mas confirmo meu pensamento na perspectiva de ser um cidadão crítico, que busca dia após dia entender a sociedade desigual e desumana como está.



Um forte Abraço a todos.
Jerlandio Moreira





3 comentários:

Marcos disse...

Marcos

Parabens pela opinião que é a mesma que eu tenho, hoje em Apodi ainda infelizmente se comemoram que lado b venceu essa batalha lado a venceu essa outra e nunca APODI VENCE. Gostaria que os dois poderes começa-se a repensar alguns conceitos.

Outra coisa, o poder legislativo deve apresenta algum projeto, já que atualmente apesar de ser a camara mais atuante dos últimos tempos faz "apenas" fiscalizar e criticar o outro poder, já para o poder executivo acho que deve tentar buscar o caminho da união entre os poderes.

Anônimo disse...

tudo bem jerlandio em algumas parte eu concordo com vc parem outras não.A prefeita todo mundo ver que ela num ta fazendo m.... nenhuma.Mas não devemos tbm colocar culpa só nela,sabemos que tem,i grupo da opociçao.Sem contar com esse marido dela que quer ser o prefeito.Concordo com vc que quem ta perdendo com isso tudo,é a população,com esse odio tão grande no coração.Sinto que essa é a hora de mudarmos a situação da nosssa querida cidade.Espero que todos tenha conciencia em quem está votando,espero que dessa vez a população não vote por dinheiro e sim por melhoria da nossa cidade.Parabens por sua opinião.Apesar de eu nao concordar muita coisa.Valeu

Anônimo disse...

meu caro gerlandio concordo e tb discordo de você el aluns pontos. volto