segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E por falar nisso





Segue em alta velocidade as obras da construção do prédio da Policia Rodoviária Federal, localizado no Bairro Bico Torto, bem na entrada da cidade, sentido Apodi-Caraúbas.

O que muito me preocupa é as problemáticas que essa obra estará trazendo ao município. E como todos já sabemos os pobres sofrerão bem mais com isso. Nem mesmo a dignidade de possuir um transporte.

Dentro de alguns meses veremos o amontoado de transportes largados no pátio desse futuro posto.

O alto custo da habilitação somado ao alto custo para manter em dia um transporte, certamente viabilizara o retorno das carroças e bicicletas como transporte principal para que os moradores da zona rural possam chegar à feira livre que acontece aos sábados. Inevitavelmente quem vai ter mais problemas serão os produtores que terão dificuldades de chegar até a sede do município.

Nesse país só existe leis que escravizam a população.

Triste e muito revoltante.



Por Jerlandio Moreira

5 comentários:

Anônimo disse...

eu concordo comtudo que falou

Dias disse...

Eu também concordo com o que foi dito acima. mais é preciso entender que é muito importante para a nossa cidade um posto desse, pois dará mais segurança e tambem fará com que haja limites no transito de apodi. você sai de sua casa e não sabe se volta pois tem muitos inrresponsaveis no transito, principalmente menores que não "tem condiçoes de pilotar ou dirigir" um transporte automotor. eu sei que os pobres sofrerao com isso mais isso é culpa do "sistema" que cobra esse valor que acho absurdo para retirar uma carteira, é preciso mudar essa politica para que os pobres nao sejam os mais prejudicados e nao possam vim fazer sua feira no final de semana como é de costume na nossa cidade e também poder trafegar sempre que possivel. Eu passei hoje de manha em frente a obra e fiquei me perguntando o que era. mais agora já sei. voce vai concordar que com esse posto deve-se diminuir e muito os acidentes que acontece na nossa cidade devido a imprudencia no transito e com isso nao ocorrer problemas. pois é muito complicado voce sair de casa e se deparar com um bebo dirigindo, a policia tem culpa no cartorio como diz o ditado, pois ela é conivente com essas pessoas que bebem e depois saem nos seus carros a toda velocidade como se fossem o dono do mundo. eu digo a policia, porque ela ver as pessoas bebendo nas praças e depois saindo nos seus carros sem nenhum pro, cadê o teste do bafometro? pq ela nao faz? se querem beber peguem taxi ou façam um rodizio e fique um sem beber o que nao pode é continuar com essa bagunça na nossa cidade.

OBS: eu começei em um assunto e terminei em outro, mais tudo é pelo trânsito.

agradeço o espaço.

Anônimo disse...

NÃO concordo com vossa senhoria.
Quando falta segurança todos cobram
falam e falam no entanto quando chega
uma instituição séria como PRF. vem o senhor reclamar, ora não enche o saco, vai procurar o que fazer.

Anônimo disse...

NÃO concordo com vossa senhoria.
Quando falta segurança todos cobram
falam e falam no entanto quando chega
uma instituição séria como PRF. vem o senhor reclamar, ora não enche o saco, vai procurar o que fazer.

Anônimo disse...

animal é o prédio de fiscalização agropecuário, e diga a essa burra que falou de ponte metálica que mande a familia dela morar na cidade.