quinta-feira, 9 de setembro de 2010

[DÚVIDA] Casa de Cultura de Apodi agora vai...



Acabei de ler em alguns blogs aqui de nossa cidade, que a Casa de Cultura de Apodi finalmente será utilizada para a propagação da cultura. Uffa, até que em fim, já estava na hora mesmo, não aguentava mais ver a Casa de Cultura ser espaço de reuniões.

Mais mesmo com a novidade, algo ainda está me atormentando. Com tantos grupos de teatro e tantos artistas populares, ainda sim, dá-se espaço a culturas de outras regiões, a grupos de outras cidades, e nós pobres artistas populares de Apodi, não temos nem a honra de receber um mero e simples convite para participar.

Até quando os artistas de Apodi serão esquecidos. Só somos lembrados quando é pra tapar buraco, servir de remendo. Triste, muito triste.

Não que os artistas profissionais não tenham que ter espaço, o que falta é o respeito aos filhos dessa terra, que luta dia após dia para manter viva a cultura popular, falta o respeito aos jovens que sem qualificação nenhuma fazem da arte uma escultura de perfeita transformação social.

Temos grupos de Capoeira, de batuque, de Hip Hop,  de teatro de rua, de dança, temos cantores, tocadores e muitos outros mais.

O que falta em Apodi não é atrações culturais, o que falta é espaço para que estes possam expor seus trabalhos.

Por Jerlândio Moreira
Cia de Teatro Mandacarú

Um comentário:

FRANCISCA disse...

onde estar a secretaria da educação e cultura do municipio? de cultura só nos querem dar a enganação da lambada ,para nos embriagarem commais uma enganação que estar fora de moda,ja que os politicos ragaram as bandeira,tai uma bicuda usando a ultrapassada lambada,nunca mais voltarei a ser palhaço com galhos,thaw,amadureci e portanto saiu dessa burrice.flaviano votarei com voce mesmo e o time de lula.pois esse estado com um governo contra dilma presidente o que vamos ganhar dos rosadosmse nada fizeram por nois estive analisando imaginem sem lula e dilma,ai vao doer mais.