quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Show do Milhao - Marmota Apodiense

Leia o texo abaixo e responda qual a alternativa esta correta.

Conquista

A deputada Fátima Bezerra do PT adquire mais um benefício para o município de Apodi, depois de Trazer o CEFET, que está sendo construído em um terreno cedido pela EMPARN e uma Escola que já está construída e funcionando no conjunto COAB, a Escola Municipal Professora Lindaura Silva, Hoje ela Aprovou uma emenda Parlamentar no valor de cem Mil reais para compra de um Ônibus novo que servirá para o transporte dos Estudantes universitários que faz faculdade no Campus Central da UERN e em outras unidades de ensino em Mossoró.

Foi uma idéia do Presidente das ACENIS (Associação dos Estudantes Universitários de Nível Superior), o estudante Geraldo Carlo que viu a necessidade de mais um ônibus, para atende suas necessidades de deslocamento, fizeram um movimento junto a categoria, mandaram para a deputada um documento mostrando a situação dos estudantes e a precariedade dos ônibus que transportava os mesmo, a quantidade de gente que leva, mais em pé de que sentados, muitas vezes não leva porque não cabe.

Com isso a deputada se sensibilizou e colocou mais essa emenda beneficiando nosso povo, mesmo tendo a contrapartida do município, acredito que será comprado um ônibus novo e confortável, daqueles com cinqüenta acentos que caiba muita gente, os estudantes merecem; parabéns a todos pela conquista.

Reportagem: Prof. Evilázaro Morais
Materia publicada no site Apodi Info em 18/04/2008
 
 
 
 
Valendo um milhão de reais... a pergunta é:

Por que o ônibus que beneficiaria os universitários de Apodi não foi comprado?

Alternativa:

a) O ônibus não foi comprado porque o prefeito da época não deu a contrapartida, exigida pelo projeto, e os universitários não precisam de ônibus nenhum.

b) O prefeito deve ter lido algum blog e entendeu que o projeto é uma migalha, por tanto, não valeria o esforço; ou

c) Não li o blog, não estou entendendo nada. Por tanto, nao sei.



E ai, vai responder ou vai perguntar aos UNIVERSITÁRIOS...

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jerlandio eu não te conheço pessoalmente mais leio diariamente o seu blog. vejo que voce não tem influenciado algum grupo politico mais caso tenha foi muito pouco. Em 2008 o prefeito da nossa cidade era pinheiro que infelismente nao fez nada pela gente quando a situação começou a piorar um aumento muito grande de alunos nos onibus. fica a questao o pq dele nao ter feito nada para adquirir um novo onibus? é dificil para a gente dizer isso..


nao to defendendo ninguem so um pequeno relato que é verdade pois quem estuda na ufersa e usa o onibus sabe.


o pessoal da Ufersa, quando Pinheiro fez o corte, nao recebia nenhum centavo para custear nossa ida para mossoro. a gente pagava sozinhos mais de 30 reais no tempo. quando gorete assumiu ela convidou a comissao para uma conversa e perguntou quanto a gente recebia da prefeitura a gente disse na lata que nao recebia nada e ela na mesma hora disse nao se preocupe pq agora voces vao receber a metade disso do valor total do pagamento ficando 50% pra eles e 50% para a gente, eu sei que eh muito pouco mais só eles que se manisfestaram para ajudar a gente. mais eu fico perguntando a camara do vereadores tem um saldo de 6.000 reais todo o mes (em media) por eles nao ajudam com uns 2.000 reais pois eu vi que eles gastam muito dinheiro com combustivel (mais de 2.000 reais) internet nem se fala (600 reais) é muito caro nao acham? eu sei que o pacote minimo da brisanet, hiper, link eh em torno de 60 reais. e eles pagam 10x a mais por uma internet? o que eles tanto fazem nela? mais uma vez nao eh tirando a prefeita disso nao pois eu acho que tinha comoa eles ajudatem com mais, mais tbm nao devemos defender quem nao merece no caso os vereadores bonzinhos como evangelista e sua tropa (eu digo eles pois eles sao os "queridinhos" ou "os bons moços").

eu nao to querendo falar mais coisas que eu sei para nao comprometer o blog e nem o dono dele..mais uma coisa eu espero, é que esse comentario seja aceito.

vlw, um abraço de um rapaz latino americano...

Anônimo disse...

Jerlandio eu queria mandar uma materia que eu escrevi para voce e queria que voce colocasse nao aqui nos comentarios mais sim na pagina como materia.

O PORQUE DE SÒ POUCOS LEVAREM A CULPA?

eu tava lendo um blog de apodi e deparei com um título que a muito tempo foi postado como os "traídores da ufersa". Um grupo político fez um enterro simbolico quando apodi "perdeu" a Ufersa para caraúbas. Agora eu indago como é que se perde uma coisa que nunca foi ganho? Eu sou a favor da Ufersa em apodi, mais nao sou a favor do que eles fizeram colocando culpas em uns e tirando a culpa dos politicos deles.
eu queria que voces olhasem essa materia do blog http://apodigital.blogspot.com/2009/06/sandra-rosado-e-vaiada-em-apodi.html

eu acho uma covardia colocar o nome de uma pessoa como o de fatima bezerra que trouxe para a gente nada mais que o Cefet ou IFRN, aquele onibus verde que levou por tantos anos nos universtarios para mossoro também foi ela,por isso é complicado de julgar, mais fica a questao. O que o fabio faria trouxe para apodi para a nova geração apoiar ele? acho que fatima fez muito mais coisa para apodi do que ele, o proprio Henrique fez muito mais coisa para apodi do que ele, como a construção do ginasio e agora 2 onibus novos. garibalde nem se fala a construção da barragem entre outras quando governador. Nao to aqui para defender mais acho injusto o que eles tao fazendo de colocar culpa em so um grupo. o que Wilma de Faria fez por apodi na questao da Uern? Se tem culpados sao todos nao so uns. por isso espero que fiquem atentos o que dizem, para não serem enganados.

obs: desculpem os erros de português, foi mais a falta de tempo para escrever isso.

um abraço Sherlock Holmes.

Coloca essa foto fica legal (isso nao precisa aparecer na matéria e acho que ficaria legal com a foto antes do que foi escrito) desculpa nao mandar do meu email, é pq nao quero me indetificar pois como moramos em um pais democratico (pelo menos da teoria) tenho esse direito. so para constar dei um print screen para guardar essa conversa do jeito que ta para caso apareça algum pro...vlw espero que seja aceito.


(http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.outracoisa.com.br/wp-content/uploads/2009/07/sherlock-holmes-downey-jr-artigo.jpg&imgrefurl=http://www.outracoisa.com.br/2009/07/16/sherlock-holmes-mais-um-trailer/&usg=__I6HbwpDnGy7YgvocvdaxztmVchA=&h=337&w=540&sz=21&hl=pt-BR&start=54&sig2=fadUInwDIYkmlV7CxZLgmg&zoom=1&tbnid=13syTiAQnJVYsM:&tbnh=122&tbnw=165&ei=kS51TJ23D8T58Abi6PSVBw&prev=/images%3Fq%3Dsherlock%2Bholmes%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1024%26bih%3D578%26tbs%3Disch:10%2C1504&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=111&vpy=145&dur=1633&hovh=177&hovw=284&tx=166&ty=95&oei=cC51TJqcOcSmnAeY1PzpBQ&esq=8&page=4&ndsp=17&ved=1t:429,r:6,s:54&biw=1024&bih=578)