segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O mundo dos horrores nas margens do Apodi...


Foto Por Tras das Grades

A crescente violência do mundo parece estar às fronteiras do município de Apodi. Os acidentes fatais têm ceifado várias vidas nessa cidadezinha pacata do interior do Rio Grande do Norte.

O fim do mês de julho parece ter sido negro em Apodi.

 

Um acidente que ceifou a vida de três pessoas, parece ter sido um alerta do acaso.

Eu que era amigo de uma das vítimas ainda estou chocado. O trecho tem sido marca de várias mortes e acidentes graves do município. O que nos preocupa é que o trecho é um escampado, que na verdade não trás nenhum perigo. A falta de atenção e a alta velocidade tem sido os grandes impulsores desses acidentes.

Eu conhecia Michely, uma amiga que conheci quando estudei na Escola Zenilda Gama, brincavamos e brigavamos bastante, ela era uma amiga que sempre prezei. Michely deixou um filho de apenas 4 anos que certamente sentira a sua ausencia.

Nao posso e nem me atrevo a imaginar o tamnho da dor da perca...

Pesares...

Há alguns anos atrás, próximo daquele local, aconteceu um acidente que ceifou a vida de vários estudantes e um professor da Escola Zenilda Gama num acidente envolvendo um ônibus escolar e um ônibus de passageiros da empresa Jardinense. Posteriormente vários acidentes horríveis vêm ocorrendo naquele trecho, mas nenhuma sinalização é perceptível.

Tempos atrás a população do Bairro IPE teve que interditar a BR e perfurar valetas na pista para impedir a alta velocidade dos veículos, o que resultou em vários debates e finalmente a instalação das “tartarugas”, que impediam a alta velocidade. Os quebra-molas hoje estão sem condições de funcionalidade.

Que bom seria se as autoridades olhassem para nosso municipio com mais respeito.

Posso afirmar que nao foi somente a imprudencia dos condutores dos veiculos, foi tambem a falta de capacidade dos nossos politicos, que nao discutem projetos para melhoria do transito.

Os únicos projetos de trânsito que se discute nesse país são multas, multas e mais multas...

Regras por cima de regras... Somos cárceres da própria liberdade...


Meus lamentos...


Outro assunto que também assustou os apodienses, foi o desbaratamento de um grupo que aliciava jovens e adolescente para o mundo da pedofilia e prostituição.

O mundo está ficando “estreito” e as piores atrocidades estão muito mais presentes do que dúvida nossa fã filosofia...


Vamos ficar de olhos aberto, tem muito mais por vir.



Por Jerlândio Moreira



Nenhum comentário: