Associações de produtores rurais questionam obras estaduais em poços artesianos do Vale do Apodi
VALE DO APODI – Os produtores rurais do Vale do Apodi que foram atingidos pelas enchentes do ano de 2008 e que estão sendo atendidos pela Defesa Civil Estadual voltaram a reclamar da forma como os poços artesianos do município estão sendo recuperados e pedem providências da coordenação estadual da Defesa Civil.
O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antonio Gama, denuncia que a empresa Cesan responsável pela execução das obras tem o prazo para entrega da obra que vai ate o dia 15 de setembro, porem o líder comunitário informa que as obras estão inacabadas e feitas de forma que só vai prejudicar os produtores rurais do Vale do Apodi.
Em 2008 a Comissão Municipal de Defesa Civil, juntamente com associações comunitárias realizaram um levantamento, onde foram detectados problemas em 54 poços artesanais (cacimbão) de varias comunidades do Vale do Apodi.
O presidente da Associação dos Produtores de Arroz do Vale do Apodi, Francisco Antonio Gama, reclamam que só agora a Defesa Civil Estadual está recuperando, através de uma empresa contratada, mas os serviços estariam sendo executados de forma errada e isso levará prejuízos aos agricultores. “Em vez de poços (cacimbões), estão fazendo verdadeiras cisternas com cimento. Isso faz com que não haja infiltração e os reservatórios não recebam água”, denuncia Francisco Gama que já procurou os meios de comunicação logo no inicio das obras para denuncia o grave problema.
Um comentário:
Apodi está um descaso geral, veja situaççao de moradores da chapda de Apodi, vão perder suas terras e os politicos não estão nem ai, nao estão do lado do povo da chpada nem os filhos da terra e nem os forasteiros, porque estes so querem forrar os bolsos deles e o povo que se ferre, eu almodiçoo todos os politcos começadno por LULA e todos o que votarão na sua DILA, e almadiçoo todos que não lutam por este povo sofrido vão todos para o inferno banod de llllllllllllaaaaaaaaaaaaa
Postar um comentário