Apesar de servir como ferramenta de aproximação com o eleitorado, o uso da internet como veículo para fazer campanha política continua a gerar polêmicas. E até o Google pode entrar na dança, sujeito a multa de R$ 25 mil por hospedar um blog que favorece a petista Dilma Rousseff.
O Google Brasil é alvo de representação no Tribunal Superior Eleitoral por ter descumprido medida liminar que ordenava a retirada do blog "Os amigos do presidente Lula" – hospedado no Blogspot, pertencente ao Google – do ar. A representação partiu da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), que acusa o blog de fazer propaganda antecipada em favor de Dilma, que concorre à Presidência da República.
De acordo com a Lei das Eleições, a propaganda por meio da web é permitida a partir do dia seis de julho, mas o site foi criado antes deste prazo, fato que motivou as ações.
Como houve descumprimento da liminar anterior, o Ministério Público pede que seja aplicada multa de R$ 25 mil ao Google e ao autor do blog, José Augusto Aguiar. Além disso, a retirada do blog do ar de forma definitiva também é requerida.
Autora da ação, a vice-procuradora-geral do PGE, Sandra Cureau, observou que "a disputa eleitoral deve obedecer aos ditames de equilíbrio entre os candidatos. É preciso também que os autores de tais práticas sejam responsabilizados".
A representação será analisada pela ministra Nancy Andrighi, do TSE, conforme anunciado pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria.
As informações são do Portal Imprensa
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário