sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fraude em concurso do IFRN

Segundo a reportagem do Tribuna do Norte e dos paincipais meios de comunicação do RN. O municipio de Apodi tem cinco suspeitos de estarem envolvidos na possivel fraude.

As provas foram realizadas no último dia 20, em Natal, e 8.900 candidatos se inscreveram para disputar as 36 vagas. Dos nove primeiro colocados, cinco têm endereço no mesmo município, Apodi, e todos com basicamente as mesmas respostas nos gabaritos. Quatro acertaram 34 questões, com a mesma divisão por conteúdos (Português, Informática e Matemática). De acordo com a denúncia anônima enviada à TN, dois deles seriam de uma mesma família.

Vamos aguardar o desenrrolar dos fatos, já que fala-se em acionar a Policia Federal.

Esperamos que o fato seja esclarecido o mais breve possivel.


Por Jerlandio Moreira 

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Jerlandio,
A propósito do assunto, divulgue, em primeira mão, nese blogspot, que alguém (muito suspeito), diretamente envolvido nesse lamentável esquema, ao tomar conhecimento da divulgação da provável fraude, em uma comunidade de concurseiros do Orkut, por um tal João’, ligou, equivocadamente, de telefone público localizado na Av. Eng. Roberto Freire, em Natal, de frente a uma Charuteria, para um outro João, na nossa vizinha cidade de Mossoró, pensando ser João Mateus – o denunciante da comunidade. Fez terrorismo com a senhora doente mãe do inocente, ameaçando de morte o João que nada tinha haver com a história. Causou grave trauma naquela senhora e em toda a influente e tradicional família mossoroense, cujos parentes mais importantes já mobilizaram a polícia para achar e punir o agressor, que cometeu uma terrível gafe.
Um leitor marmo-nauta informado.