O senador Garibaldi Filho teve a oportunidade de prestar contas de seu trabalho em favor da cidade de Apodi, ontem (24). Ele foi ao município prestigiar a procissão do padroeiro São João Batista, juntamente com o deputado Walter Alves. Eles foram recebidos pela prefeita Gorete Pinto e o chefe de gabinete da Prefeitura, Klinger Pinto.
A prestação de contas foi feita em entrevista à rádio Vale do Apodi (AM 1030Khz). Garibaldi Filho pode lembrar que foi o responsável pela construção da barragem de Santa Cruz do Apodi, obra cujo investimento foi de R$ 145.629.000,85; e o volume de acumulação beira os 600 milhões de metros cúbicos.
Ainda na entrevista, o senador também pode falar sobre sua atuação parlamentar para incluir no programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o projeto de irrigação para a Chapada do Apodi. Isso foi feito quando Garibaldi Filho cumpria mandato como presidente do Congresso Nacional. Nesse trabalho ele teve o auxílio do deputado federal Henrique Eduardo.
Conforme observou o chefe de gabinete da Prefeitura, essas duas ações representam o maior empreendimento já feito em benefício da economia da região.
Emoção
Ainda em Apodi, o senador Garibaldi Filho pode discursar após a procissão de São João Batista e aproveitou a oportunidade para homenagear o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders, holandês que há cerca de 30 anos dirige a paróquia da cidade, mas que agora está deixando a função.
O senador disse que certamente ao retornar à sua terra natal o padre vai chorar de saudade. E ponderou: “Mas a população daqui também vai chorar sentindo a falta de sua palavra e de seu trabalho à frente da paróquia”. O padre se emocionou ao ouvir a observação feita pelo político e retribuiu a homenagem com um longo abraço.
Visitas
Antes de ir a Apodi, Garibaldi Filho esteve em Brejinho, prestigiando a comemoração do aniversário do prefeito João Gomes (PMDB), realizada na granja São João.
Após estar em Apodi, o senador foi até Mossoró, onde assistiu uma apresentação do espetáculo “Chuva de bala” em companhia da prefeita Fafá Rosado; do deputado Leonardo Nogueira; e da vereadora Izabel Montenegro (PMDB).
Fonte: Marcio Morais
Nota do Blog: Acredito eu que o proposito da visita à procissão não estava nem um pouco relacionada a questão tradicional deste povo, mas sim ao interesse eleitoral.
Mas em fim, já que aqui estiveram, esperamos ao menos que tenham aproveitado para rever as caras aflitas de nossos conterraneos apodienses, que não dispõe de Saúde, Educação e dignidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário