quinta-feira, 27 de maio de 2010

Resumo do Dia


Hoje o dia foi muito tumultuado no município de Apodi, sem contar é claro, que continua a preocupação dos agricultores com as percas por falta de chuvas e o descaso da educação, da falta de compromisso por parte dos órgãos públicos.

Greve
O município de Apodi amanheceu o dia de hoje com a grande movimentação dos alunos da rede municipal de ensino, é que os servidores municipais de educação estão em greve, que deverá se estender até a próxima semana, caso a prefeitura de Apodi não venha a atender as reivindicações da classe.

Pane
Novamente o serviço de telefonia móvel da TIM, voltou a problematizar a vida do cidadão apodiense, os números da TIM não funcionavam, uma verdadeira bagunça. Há vários dias a TIM vem apresentando problemas, a cada dia a situação piora, e quem sofre é o usuário do serviço, que por sinal é de uma péssima qualidade.

Segurança
Os moradores das comunidades rurais de Apodi, especificamente de Bamburral e adjacências amanheceram o dia preocupados, é que ha duas noites consecutivos, cerca de três homens desconhecidos e de capacetes passam a noite rondando as imediações do sitio em motos em alta velocidade. Na noite passada, fomos informados de um homem com atitudes suspeitas, numa moto vermelha, de capacete e de aparecia jovem, estar pedindo informações acerca de moradores da comunidade, afirmando estar perdido. A população pede auxílio ao capitão Carvalho, que possa está retornando as rondas nos sítios como forma de transmitir segurança aos moradores daquela região.

Repudio
A sessão da câmara dos vereadores de Apodi na manhã de hoje foi marcada por uma polemica envolvendo o vereador Genivan Varela, que disse ter sido desrespeitado pelo Secretario de Agricultura de Apodi, Eron Costa. O Vereador Junior Carlos subscrito pelo vereador Chico de Marinete e Ângelo Suassuna, emitiram uma declaração de repudio a tal ação do gestor, afirmando que está não é a primeira vez que ele atinge a moral de um parlamentar do municipio. 

Conquista 

Apodi adquiriu hoje três tratores e uma grade de arado, através do processo de licitação da secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do município. A empresa responsável pela entrega das maquinas e equipamentos será a New Holland Agriculture. 

Mobilização 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi está nos preparativos finais para a realização da terceira edição do Seminário de Sementes crioulas do município. A grande comemoração, é que dessa vez o evento contara com a participação de agricultores de varias partes do nordeste.

PROGRAMAÇÃO

28.05.2010 (Sexta-Feira)
8:00h: CAFÉ DA MANHÃ
8:30h: MISTICA
8:45h: ACOLHIDA E APRESENTAÇÃO
9:30h: Mesa Redonda: Sementes, Patrimônio da Humanidade (André-ASPTA PR) e Coordenação da ASA Potiguar.
11:00h: DEBATE
12:30h: ALMOÇO
14:00h:04 OFICINAS
16:00h: PLENÁRIA
21:00h: NOITE CULTURAL
 ---
29.05.2010 (Sábado)
8:00h: CAFÉ DA MANHÃ
8:30h: CAMINHADA SAINDO DO STTR ATÉ A FEIRA DA AGRICULTRURA FAMILIAR
9:00h: ATO POLÍTICO
10:00h: TROCA DE SEMENTES
12:00h - ALMOÇO
O Evento será realizado no auditório do STTR de Apodi, toda a classe trabalhadora rural de Apodi está convidada a participar deste importante Evento.


Por Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: