quinta-feira, 18 de março de 2010

SONHO INTERROMPIDO

O sonho de estudar em Instituto Federal é na verdade desejo de todos os estudantes da rede Pública ou Privada. Muitos dos jovens Apodienses concretizaram esse Sonho recentemente com o mais novo  Instituto Federal, de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte.
Então, alguns desses jovens, posso dizer que uma grande maioria residem na  zona rual de Apodi. Ontem ouvi de um estudante do IFRN a triste noticia de que iria desistir do Curso de  Zootecnia-Integrado,  o mesmo é filho de Agricultor e estava usando como meio de Transporte uma bicicleta para se deslocar até  a Cidade onde lá pegava o ônibus.Ele percorria todos os dias  de bicicleta 10 km pra vir e o mesmo para voltar.
Ele reside na Comunidade de Sitio Cipó, Apodi, eu como moradora residente da comunidade posso dizer que há maneiras de resolver este problema, pois lá existe transporte escolar e certamente  haveria uma forma eficaz para se resolver este problema com maior facilidade e sem danos. Acho que os nossos  Governantes, sei lá, alguem deveria arrumar alguma forma de resolver isso, uma reunião com os motoristas dos ônibus  que transportam até o Instituto  e  o carro de estudante que passa na comunidade, para que os mesmos possam estipular um horario para que os estudantes possam ir e voltar nos transportes que acredito que seja para o bem da população.
 Gildevania Santo

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo eu próprio não concordo com vc, pois o que deveríamos fazer é encontrar uma solução definitiva seja ela qual for, ir a Brasília ou arrumar alguém que fale por estes estudantes, pois como bem digo passei por isso durante toda minha faculdade, sabe o que disseram o ministério publico na época? é dever da UNIVERSIDADE pois ela tem verba própria para isso, questionávamos sobre o município(na época outra gestão) o mesmo perguntou “e de onde vem este recurso? Pois eu quero saber, porque não existe verba para isso, quero saber de onde estão tirando; Então pra não ficar com meio remédio devemos sim procurar uma solução definitiva.