segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Projeto Filho da Região parte VI

Corre a todo vapor as discussões de eleger um 'Filho da Região' para Deputado Estadual, as calorosas e esquentadas discussões já geraram muita polêmica aqui no Marmota.

As discussões de uma pre-candidatura, rola solto pelos quatro cantos do município de Apodi. A Nova Geração, já disponibilizou dez nomes para possíveis escolhas, o projeto foi lançado em outros municípios e as conversas já acontecem por todas as partes do Estado. O sonho de um filho da região do Médio Oeste, possivelmente de Apodi, poder ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte finalmente está prestes a se tornar realidade, é o que muitos garantem.

A lista de dez nomes a cada dia ganha novos integrantes, a medida em que as discussões avançam, tornando-se assim um projeto muito mais amplo e com muito mais possibilidades de êxito.

Na semana passada, disponibilizamos aqui no Marmota, dois nomes ao possível projeto, um apontado pela antiga guarnição politica do município, também chamado filho do Apodi Celiton militou na politica como assessor de um deputado, mas o jovem parece fiel as normas antigas de se fazer politica no Estado. O outro nome também listado aqui no Marmota, é apontado atualmente
como sendo a fortaleza da Nova Geração, pioneiro no novo modelo de Politica, foi o Professor Flaviano.

Esses dois nomes estiveram livres para as criticas e elogios aqui no nosso blog. Que ainda poderão ser feitas.

Ainda hoje, traremos mais dois possíveis nomes.

E que o "DEBATE" continue, sem que nós do Marmota possamos influenciar.


Lembrem-se, o Marmota apenas está disponibilizando o espaço para o debate se consolidar. Não está puxando o 'saco' de nenhum dos nomes que serão debatidos um a um.


Temos o nosso posicionamento e isso já ficou bem claro aqui. Indicamos os nomes para o debate.


Deixamos bem claro, que o que aqui está sendo feito, não é e nem pretende ser usado como pesquisa eleitoral, visto que é proibido.


Não será votado, nem mesmo elevado aqueles que obtiverem menos ou mais criticas, deixaremos a disposição dos internautas, sem sistematização, sem números.


Esse espaço está dedicado ao debate do "PROJETO FILHO DA REGIÃO", e não ao projeto de eleição 2010.


Ainda hoje disponibilizaremos mais dois nomes ao debate.



Aguardem.



Por_Jerlandio Moreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com todo respeito mas, esse projeto "filho da região" me parece muito subjetivo. Nós temos agora a perspectiva de uma cadidatura a Deputado Estadual, de um filho de Apodi. Esse rapaz que é assessor do Deputado Robson Farias.No entanto, parece-me que já há um certo receio dessa possivel candidatura, por parte dos camaradas da nossa provincia, ou pelo menos dos que são adeptos de uma candidatura defendida pelos nossos camaradas provicianos, que, aliás, ainda está em casulo não fecundado. Não é nem embrião.
Antes de qualquer juizo que possam fazer, quero deixar claro que não tenho interesse em defender a candidatura A ou candidatura B. Isto é problema de militância. Não me diz respeito. Mas, vejo que surgiu o nome de um Apodiense com perspectiva de ser candidato a Deputado com o apoio do Deputado Robson Farias, provável candidato a Vice Governador na chapa da provável candidato a Governador, Senadora Rosalba. Este apodiense, que não sei o nome, hoje tem o seu nome no centro das discussões da política estadual. É um nome de Robson Farias, que certamente vai querer elegê-lo. Aí a história do candiato filho da região muda de figura. Pergunta-se: como é que vai ficar o projeto ou as ambições dos nossos camaradas? Será que eles vão se engajar numa candidatura que tem reais condições de se eleger ou vão preferir dar sustentação a candidatura do camarada lá de Caicó. Seria muito bom que os blogues da provincia começassem a questionar a população neste sentido.