terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Projeto Filho do Apodi




A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência. (Augusto Cury)



Nos bastidores da política municipal, não se fala em outra coisa, a não ser a possível candidatura de um filho de Apodi para Deputado Estadual.



O que tem de olho gordo em cima desse projeto, não é bom nem se comentar.



As possibilidades mesmo que sendo mínimas, despertam em grande parte da população apodiense um intenso debate.



Há mesmo chances de eleger um Deputado Estadual filho de Apodi?



Existe de fato, essa discussão de base, ou isso não passa de um projeto individualista do PCdoB?



São essas as perguntas mais freqüentes na cabeça da população, e de fato, a discussão se propaga como fogo em pólvora. Mais fica claro, que a discussão não tem tido o retorno esperado, afinal a base comunista de Apodi parece ainda um pouco desestruturada, sem muitos acordos ou mesmo alianças, um partido isolado e sem muitos poderes no município.



Parece que a turma comunista, prefere sangue puro, ao invés de acordos políticos. Como percebemos, o projeto é discutido apenas pela sigla PCdoB, estando de fora grandes bases como a da prefeita Goreti eleita pela maioria absoluta dos votos, a do vereador Evangelista atual presidente do Legisltivo pertencente ao PR, sem contar que não encontramos opiniões até agora do vereador Junior Carlos do PSB, e nem os representantes do Governo Wilma de Farias aqui do município.



A equipe parece estar em busca de apoiadores, e não de formadores do projeto. Não identificamos a participação das várias lideranças dos vários setores da sociedade, é dito na base que o projeto foi feito em quatro paredes, sem a participação da sociedade.



Bom, a meu ponto de vista, e somente meu ponto de vista, ainda falta muito, para que a população acorde, a começar pelos que se dispõe a ser líder, mas não custa nada tentar, o que se espera mesmo é que sigam em frente, não se deixem abater, não se negocie a consciência do povo.



E que os nomes sejam lançados.


Por_Jerlandio Moreira


3 comentários:

Anônimo disse...

É impostante ver que o assunto está nas ruas do Apodi... Mas é preiso dizer também que não só nas ruas de Apodi. As conversar estão acontecendo e envolvendo não só Apodi... Outra coisa o projeto é eleger um filho da REGIÃO... Pode ser alguém que se proponha, mostrando condições propícias, e seja filho de Felipe Guerra, Itaú, Severiano melo, Rodolfo, Taboleio, Caraúbas... UM FILHO DA REGIÃO....

Outra coisa que é importante dizer ou escrever... O PCdoB é sim quem está puxando o debate, se não tivessemos a coragem ele não estaria sendo alvo de debate...

Não é verdade, caso algúem possa pensar, que é um projeto induvidual do PCdoB. Não estamos apenas procurando apoiadores, não. Estamos, sim procuando parceiros...

Agora, não queremos é ser meros participantes do processo como muitas vezes acontece... Se briga por um objetivo e quem leva os frutos não é quem de fato luta...

Já fizemos ingclusive euniões na camaa municipal, onde convidamos e tivemos a paticipação da população para discutirmos o projeto e ouvirmos as opiniões...

A luta é forte e a caminhada é longa, mas vamos seguir em frente. Sem medo e sem peso na consciência...

Prof. Pedro Filho
Vice Presidente do PCdoB - Apodi RN

Homem da Capa Preta disse...

Amigo Jerlandio Moreira, me parece que você surtou de vez.

Inacreditável essa sua postagem sobre o Projeto Filho do Apodi. Eu realmente não creio que tenha sido você a escrever tamanho disparate.

O começo é até aceitável, realmente há muitos olhos gordos em cima desse projeto, tem muita gente que tem medo desse projeto e por isso tentam a todo custo derrubá-lo, espero que você não seja um desses.

Você diz que as possibilidades são mínimas, o que pelo visto você perdeu todas as reuniões que foram feitas mostrando os números e a real viabilidade do projeto, talvez por isso não entenda de fato o que está sendo montado.

Diga-se de passagem, você foi convidado para todas as reuniões, mas realmente não lembro de tê-lo visto.

Você insinua que não há discursão de base, quando você é testemunha de que a base está sendo consultada como nunca foi em toda a história política de nossa cidade, diferentemente de outros projetos. Ou por acaso você ou qualquer outra pessoa de Apodi foi convidado a dar opinião sobre a candidatura de Walter Alves, de Lauro Maia, de Larissa Rosado, de Getúlio Rêgo, enfim, alguém de Apodi alguma vez já teve a oportunidade de dar opinião sobre qualquer candidatura?

Nunca.

Mas agora temos, porque a Nova Geração tem andado nas bases, andado nas casas das pessoas perguntando sobre a necessidade de termos um candidato e o que mais se tem dito é que precisamos ter um representante na Assembléia Legislativa.

Você diz que a discursão não tem tido o retorno esperado... Lêdo engano amigo, muito pelo contrário, o retorno tem superado todas as expectativas e o nome de Apodi e da candidatura tem se propagado em todo o estado. A repercussão está muito além de qualquer expectativa e os outros pré-candidatos que tem voto aqui na cidade estão doidos, todos os dias procuram representantes da Nova Geração para ter conversas.

Em outra parte você diz que a base da prefeita Goreti está fora da discursão... É nesse ponto que eu comprovo sua imaturidade política. Você por acaso acha que existe a menor possibilidade de Goreti ou seus liderados apoiarem outra candidatura que não seja a de Walter Alves?

Você vai mais além e diz que o vereador Evangelista também está fora do projeto. Oxente, me levo a pensar que você tá é de gozação com a cara de seus leitores, porque o Apodi inteiro sabe que Evangelista há muito tempo já declarou apoio ao deputado Lauro Maia, que está sendo investigado pela Polícia Federal e que nunca antes tinha colocado seus pés em Apodi, a não ser depois que se lançou pré-candidato.

Você ainda goza com a cara de seus leitores quando também diz que os representantes do governo Vilma de Farias no município estão fora do projeto. Antes de mais nada gostaria de perguntar: Quem são esses representantes na sua opinião?

Fábio?
Solange?
Vandinho?

Faça-me o favor!!!!!!!!!

E pra finalizar você não poderia ter sido mais infeliz, eu diria até covarde. Porque considero covardia você dizer que o projeto está sendo feito entre quatro paredes, sem a participação da sociedade.

Você não lê os jornais? Não assiste ao programas de rádio? Não lê os blogs, ou mesmo escuta o povo? Porque diariamente ouvimos, vemos e comprovamos que a Nova Geração tem trilhado por caminhos diferentes e o que mais se tem feito é a consulta à população, não apenas da cidade, mas da zona rural, numa atitude inédita. O Apodi inteiro está sendo convidado a participar dessa discursão e a Nova Geração espera que qualquer um apresente seu nome e mostre a viabilidade de seu projeto para que toda a equipe passe a trabalhar e batalhar pela eleição desse nome.


Fico triste por você e pelo seu blog, pensei por algum tempo que o nome Marmota não fosse tão levado à sério, mas vejo que é literalmente uma MARMOTA.

Assina: O Homem da Capa Preta.

Anônimo disse...

Ta ae que vc falou a verdade...