quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010 É SHOW


Apodi já tem a Rainha e Rei do Carnaval 2010


APODI – O município de Apodi no Médio Oeste Potiguar já elegeu a Rainha e O Rei do Carnaval 2010, em uma grande festa realizada na noite de domingo pela Prefeitura Municipal via Secretarias de Turismo e da Juventude, respectivamente.


A eleição da Corte aconteceu no Clube Recreativo Água Mineral Cristalina do Oeste que fica localizado as margens da BR-405 sentido Apodi-Mossoro, que ficou completamente lotado. A festa foi realizada durante o encerramento do Raly e dos Jogos Pré-Carnavalesco 2010. .

Durante a festa foi apresentando o Rei Mono Uenio Oliveira e a Rainha Carla Janaina, como também a premiação as blocos, ficando o bloco campeão dos jogos Pré-carnavalesco edição 2010 o bloco Sacanagem tradicional bloco há mais 25 anos. Tanto Uenio Oliveira quanto Carla Janaina já foram rei e rainha do carnaval de Apodi em edições passadas.

O carnaval de Apodi promete vez ser um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Uma vez que a festa de momo apodiense a cada ano tem crescido e atraído foliões de outras cidades e regiões.

A expectativa entre os organizadores do Carnaval de Apodi é que durante o período carnavalesco, a cidade receba uma média de 25 mil pessoas todas as noites, durante os cinco dias de festa, o que vai garantir ao município uma população flutuante de foliões em torno de 100 mil pessoas. “Organizado e participativo, o nosso carnaval já é tradição e se firmou de vez como uma grande festa do povo”, comentou a prefeita Goreti da Silveira Pinto (PMDB).

Segundo enfatiza a Prefeitura do município, via Secretaria de Turismo, nove bandas animarão os foliões em um corredor da folia e nos arrastões com trio elétrico pelas principais ruas da cidade durante os cinco dias e noites de festa. São elas: Garota Safada Elétrico, Inala, Bakulejo, Remelexo Elétrico, Arretado, Municipal Santos, Metal Elétrico, Bonde de Maluco, Maluketo, Zuada Boa.

A estrutura, considerada simples pela prefeitura, conta com 33 camarotes com capacidade para até 20 pessoas., banheiros químicos, uma praça de alimentação, além de som, palco e iluminação. O maior investimento, ressalta a prefeita Goreti, é com um “item de extrema importância: a segurança”.

Nenhum comentário: