quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Inscrição para seleção unificada começa nesta sexta-feira, 29

Começa nesta sexta-feira, 29, a primeira etapa de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para as vagas oferecidas por universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia que adotaram a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como fase única do processo seletivo.



Nesta primeira edição, 51 instituições públicas oferecem um total de 47,9 mil vagas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Além das instituições federais, sendo 23 universidades e 26 instituições federais de educação profissional, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE também selecionarão seus candidatos pelo SiSU. Os interessados em candidatar-se já podem consultar as vagas disponíveis e as instituições participantes.



Etapas – O processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) será realizado em três etapas.



A cada etapa, o candidato poderá inscrever-se em uma opção de curso e instituição e o sistema selecionará automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso de acordo com as suas respectivas notas e o número de vagas disponíveis. Os alunos selecionados pelo sistema terão um prazo para a confirmação da matrícula na instituição. As vagas eventualmente não ocupadas são disponibilizadas na etapa seguinte.




Fonte: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/

Nenhum comentário: