sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ex-Vereadora é agora ex-secretaria

Dagmar Suassuna - Ex-secretaria
Foto: Josenias Freitas

Segundo a imprensa apodiense Dagmar Suassuna, ex-vereadora de Apodi, deixou a pasta da secretaria da Mulher e da Igualdade Racial nesta quinta-feira, ontem, por tanto, sem que nos desse algumas explicações aceitáveis.



Dias atrás o Marmota publicou uma matéria referente à falta de ação advinda da secretaria, a falta de contato e também a inexistência de ações estratégicas, pois se tratando de uma pasta de indescritível valor nos dias atuais, não se ouve nem falar em tal secretaria. Mas não podemos acreditamos que seja esse o verdadeiro motivo, é apenas mais uma especulação.



Com a saída do Vereador Ângelo Suassuna do PV, fica cada vez mais complicado tentar entender essa situação, visto que se tratando de acordos eleitorais do ultimo pleito, essa não seria uma atitude prudente de ambas as partes.



O que podemos entender é que a plataforma política da prefeita Goreti começa a se desmoronar, justo em um período importante, o dos famosos acordos eleitorais.



A base da posição está fragmentada e desestruturada, pois a oposição representa hoje a maioria esmagadora na Câmara Legislativa.



Segundo o redator da revista foconews.com.br, Roberto Fernandes, a ex-vereadora, explicou que está saindo do cargo que ocupou no primeiro escalão do município de Apodi porque pretende viajar e, portanto, não pode ficar assumindo a responsabilidade. Dagmar disse ainda que pretende dedicar-se a alguns projetos pessoais e que estaria sem tempo de desenvolver as ações da pasta a qual pertenceu.



Outra questão que também pode nos preocupar, é possibilidade de isso ser mais uma manobra política vinda da família Suassuna, já que isso significaria valor e crescimento sistemático do vereador, marinheiro de primeira viagem, mas que tem se mostrado um grande estrategista político.



Bom, mais quem sou eu para fazer minuciosa analise deste fato, a questão é: o que isso representa na famosa Política Apodiense.



A “meninada” do legislativo tem dado muitas despesas com Aspirina.



É isso ai, muitas águas ainda vão passar por baixo dessa ponte, pode crer, e nós do Marmota Político estaremos aqui, elaborando nossas loucas teses.



Por_Jerlandio Moreira

Nenhum comentário: