Prefeita Goreti Pinto consegue novo ônibus escolar para Apodi em Brasília
APODI/BRASILIA – Graças à articulação política da prefeita, Goreti da Silveira Pinto (PMDB) com a Bancada Federal Potiguar em Brasília, principalmente com o apoio da deputada federal, Fatima Bezerra. O município de Apodi será contemplado com um “Ônibus Escolar”, zero quilômetro, com especificações para transporte escolar, por meio de parceria da Prefeitura do Apodi com o Governo Federal via Ministério da Educação e o Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O extrato do convenio da Prefeitura do Apodi com o Ministério da Educação foi publicado na edição de 06 de janeiro do Diário Oficial da União. O valor global do convênio é de R$ 324.350,00 (Trezentos e vinte e quatro mil, trezentos e cinqüenta reais). O convenio foi assinado pela prefeita Goreti Silveira Pinto e pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balaban em Brasília no mês de dezembro de 2009. Agora a Prefeitura do Apodi aguarda o repasse dos recursos por parte do Governo Federal.
Criado em 2007, o Caminho da Escola objetiva padronizar e renovar a frota de veículos escolares no país. Existem três formas para estados e municípios participarem do programa: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão eletrônico; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.
Desde o lançamento, 1.300 municípios aderiram ao programa e efetuaram a compra de 2.405 ônibus escolares – 1.153 veículos por meio de financiamento do BNDES; 651 por meio de convênios com o FNDE; e 601 com recursos próprios dos municípios. A estimativa é que 200 mil alunos sejam beneficiados diretamente quando todos os veículos forem entregues pelas montadoras.
Os ônibus do Programa Caminho da Escola possuem tacógrafo eletrônico e GPS, o que garante maior segurança para os estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas, e de consumo de combustível dentre vários outras vantagens.
Fonte: ASCOM
Nota do Blog: Era o minimo que a Deputada poderia fazer, depois que votou contra Apodi na decisão da UFERSA.
Mais em fim, quero aqui parabenizar o esforço da prefeita, e também questionar onde se encontra o Ônibus que a ACENIS tanto falava, é o mesmo?
Se é o mesmo Ônibus, então o mérito deve ser dado a outra pessoa.
O Marmota irá investigar esse caso aprofundadamente.
Por Jerlandio Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário