quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apodi realizara o maior carnaval do Médio e Alto Oeste



APODI – O carnaval de Apodi no Médio Oeste promete mais uma vez ser uma dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Turismo, a festa será animado por nove bandas que animara os foliões no corredor da folia.

A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), implantou uma estrutura considerada por ele simples, mas que contou com 20 camarotes, banheiros químicos, uma praça de alimentação e caprichou em um item de extrema importância que é a segurança.

O carnaval há muito já se transformou numa das maiores festas populares do Brasil e em Apodi a festa já é tradição sendo considerado um dos mais animados e importantes do Médio e Alto Oeste. “Organizado e participativo o nosso carnaval já é tradição e se firmou de vez como uma grande festa do povo”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.

O carnaval de Apodi contara com varias atrações musicais como Garota Safada Elétrico, Inala, Bakulejo, Remelexo Elétrico, Arretado, Municipal Santos, Metal Elétrico, Bonde de Maluco, Maluketo, Zuada Boa, e os arrastões com o trio elétrico pelas principais ruas da cidade e corredor da Folia. Além de som, palco, luz e camarotes.

A prefeita Goreti Silveira Pinto através de sua equipe administrativa, também já garantiu todo um aparato de segurança e infra-estrutura necessário para que o folião possa gozar de bem-estar e comodidade durante os 5 dias e noites de festa.

A segurança será feita pela 3ª Companhia de Policia Militar, comandada pelo capitão, Marcos Carvalho Honorato, que contara com 150 policias, Delegacia Regional de Policia Civil, que tem o bacharel, Luis Antonio que também recebera reforço em seu policiamento através da Operação Oeste, Guarda Municipal de Apodi e mais 100 homens contratados que aturarão nos estacionamentos e em pontos estratégicos da grande festa, Juizado da Infância e Adolescência e o Conselho Tutelar também vão atuar.

O carnaval de Apodi também é sinônimo de faturamento para vários segmentos comerciais da cidade. Postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas, hotéis, pousadas e vários outros setores aquecem suas vendas nesse período. Na cidade varias pessoas estão disponibilizando casas para alugar que podem ser encontradas pelo fone (84) 9919 – 0383.

A festa de momo apodiense a cada ano tem crescido e atraído foliões de outras cidades e regiões como do Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão na Paraíba. A expectativa entre os organizadores do Carnaval de Apodi é que durante o período carnavalesco a cidade receba uma média de 25 mil pessoas todas as noites, durante os cinco dias de festa, o que vai garantir ao município uma população flutuante de foliões em torno de 100 mil pessoas.

Toda a estrutura assegurada pelos organizadores com o apoio da prefeitura municipal, já está sendo preparada. Ao todo, serão nove bandas que vão garantir aos foliões muita alegria com a presença de trios elétricos. Além disso, os foliões contarão com som, gerador, palco, banheiros, mídia e decorações, além das bandas que já estavam contratadas. A estrutura do evento vai contar com 33 camarotes com capacidade para até 20 pessoas. Os organizadores já confirmaram que todos os camarotes já foram comercializados.

Nomes de destaque no cenário político estadual como a governadora Wilma de Faria, senadores Jose Agripino, Garibaldi Alves, presidente da Assembléia legislativa, Robson Farias, deputados Walter Alves, Wober Junior, Gustavo Carvalho, João Maia, Henrique Alves, são presenças confirmadas no tradicional carnaval de Apodi.

Durante os dias de folia o carnaval de Apodi passa a gerar muitas oportunidades de emprego e renda com a criação de centenas de empregos temporários, que começam com a contratação de 100 seguranças particulares, barraqueiros, vendedores ambulantes, churrasqueiros, sorveterias, bares e restaurantes, hotéis, que ficam lotados. Além disso, muitas casas são alugadas por particulares gerando renda extra para os seus proprietários.

A Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizara o “Carnaval da Terceira Idade” para cerca de 500 jovens da terceira idade.

SAÚDE – A secretaria de Saúde de Apodi vai disponibilizar uma ambulância com equipe de Agentes de Saúde, enfermeiros de plantão no corredor de Folia que fará trabalho de orientação aos foliões sobre doenças sexualmente transmissíveis e a gripe H1N1 com distribuição de panfletos e preservativos.

Fonte: ASCOM APODI

Nenhum comentário: