
Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Informações é que quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abriu o envelope com os cinco anéis olímpicos e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. Na Praia de Copacabana, a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado. Dentro do Bella Center, os integrantes da delegação brasileira repetiram a festa de forma efusiva. Sem conter as lágrimas, Pelé comandava a celebração, abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os esportistas da comitiva. Entre gritos e abraços, difícil era encontrar no auditório um brasileiro que não estivesse chorando.

O presidente do Comitê Olímpico, Jacques Rogge, anuncia o Rio como cidade vencedora.

A comitiva brasileira vibra na hora do anúncio: festa verde-amarela no auditório em Copenhague
Na praia de Copacabana, milhares de cariocas estendem o bandeirão para festejar a vitóriaCom informações do G1, para o Marmota Apodiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário