sábado, 19 de setembro de 2009

Ajudinha pra quem quer perder ou ganhar uns quilinhos.


Recebo diariamente no meu e-mail dicas muito importantes, e resolvi publicá-las duas delas que irão ajudar aquelas pessoas que desejam engordar e também as que desejam emagrecer. Acompanhe as dicas do portal de noticias do Google.

1º Dietas para engordar


Grande parte da população se sente insatisfeita com a sua aparência, muitos lutam para emagrecer, enquanto outros querem dicas de como engordar. Segundo os especialistas, engordar é mais difícil que emagrecer, deve-se considerar que cada pessoa tem um biotipo, nem sempre é possível chegar ao peso que se pretende.
A aparência nem sempre revela a verdade, de repente, uma pessoa aparentemente magra tem um alto percentual de gordura no corpo, maior mesmo que a massa muscular.O interessante é procurar um especialista, fazer uma avaliação da composição corporal e exames complementares para se ter um diagnóstico sobre a dificuldade de ganhar peso.
Engordar para uma pessoa magra não significa exatamente comer tudo que uma pessoa gorda não possa comer, como toda dieta ela deve ser bastante equilibrada e acompanhada de exercícios físicos.


Vejamos algumas divas de como engordar com saúde

1 – Crie o hábito de comer bastante frutas e verduras, elas ajudam no melhor aproveitamento dos demais alimentos.

2 – Não ingira líquidos durante as refeições, eles só atrapalham a digestão.

3 – O consumo de água durante o dia deve ser de 2 litros diários. Tome constantemente e em pequenas quantidades. Não consumir durante as refeições.

4- Para abrir o apetite e fazer o organismo reter melhor os sais minerais dos alimentos, consuma antes das refeições um copo de suco de limão ou laranja, ou pedaço de maçã.

5 – Enriqueça os alimentos com produtos naturais, como o uso de granola em vitaminas. Isso vai fazer com que aumente as calorias. O leite da manhã pode ser enriquecido com mel, frutas, e/ou cereais, e assim por diante.

6 – Estabeleça de três a quatro refeições diárias, como também horários para realizá-las. É necessário disciplina e perseverança para criar o hábito.

7 – Cuidado com o açúcar e a gordura, lembre-se que o objetivo é ganhar massa muscular magra e não adquirir diabetes e outros problemas de sáude.

8 – Faça atividade física, a exemplo de musculação, além de fortalecer, a pessoa ganha massa muscular.

9 –-Uma dieta saudável deve ser balanceada, com proteínas, carboidratos, gorduras, além de uma quantidade suficiente de vitaminas e sais minerais.
O que a pessoa não deve fazer:

Comer de forma indiscriminada e em qualquer horário. Lembre-se que uma dieta deve ser equilibrada para evitar prejuízos à saude, o magro geralmente tem um metabolismo acelerado, comendo a toda hora, ele permanecerá acelerado, o que não vai ajudar na tarefa de como engordar.
Não tomar remédios para engordar, eles podem alterar o metabolismo, inclusive podem provocar a obesidade.
Cuidado com os suplementos alimentares industrializados, eles podem causar danos à saúde. Dê preferência aos produtos naturais.Afinal, com disciplina e perseverança e seguindo as boas dicas o magro poderá adquirir mais peso e desfrutar de uma boa saúde.


2º Dietas para emagrecer

Vivemos num mundo globalizado onde as informações, valores e idéias se difundem com muita velocidade. Foram estabelecidos padrões, modelos de beleza, cujo princípio se encontra nos primórdios da história da humanidade. A primeira “Vênus” era também o ideal de beleza da época, uma estatueta de uma figura feminina com silhueta robusta e cheia de pneuzinhos, era o símbolo da fertilidade.
Hoje , o que se pretende é exatamente o contrário, quem não gostaria de estar com tudo no devido lugar, corpo enxuto, malhado e bem definido? A maioria da população pretende se encaixar nestes padrões e mergulha nas dietas em busca da boa forma física.

Veja abaixo algumas dietas para emagrecer, quem sabe elas até possam te auxiliar nessa empreitada:


Dieta ortomolecular

O objetivo é restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos. “A dieta é interessante porque nutre o corpo com todas as classes de nutrientes. No entanto, é preciso tomar cuidado com a quantidade de suplementos vitamínicos e minerais que são prescritos”, alerta o Dr. Alexander.

Alimentos permitidos:


Quase todos os alimentos são permitidos, principalmente os antioxidantes. O programa alimentar substitui os alimentos industrializados pelos frescos, carboidratos integrais e dá preferência à proteína com baixo teor de gordura, como peixes, ave, avestruz e clara de ovo.

Alimentos proibidos:


A alimentos industrializados, carne vermelha e gema de ovo.
O carboidrato simples é expressamente proibido na última refeição do dia.
Vantagem: a alimentação é bastante balanceada e abastece o organismo com todos os nutrientes necessários. Além disso, melhora pele, cabelo, unhas, ajuda a prevenir problemas cardíacos e melhora o funcionamento do intestino.
Desvantagem: ainda é rejeitada pela classe médica, já que prescreve a utilização de suplementos de vitaminas e minerais diariamente.

Dieta Vegetariana


Alimentos que podem ser consumidos:


Todos os alimentos de origem vegetal são aceitos e, dependendo do grau de vegetarianismo, são permitidos queijos, leite e derivados, ovos e carnes brancas.
Alimentos proibidos:Carne vermelha é proibidíssima!
Vantagem: um regime sem carnes diminui o consumo das gorduras saturadas e os riscos de doenças cardiovasculares.
Desvantagem: o vegetariano sofre por causa da deficiência de cálcio e ferro. Em alguns casos precisa ingerir suplementos alimentares para não ficar anêmico. “Os vegetarianos também envelhecem mais rápido já que têm deficiência nutricional”, conta o Dr. Alexander.

Dieta da sopa


A dieta é à base de uma sopa de verduras que pode ser consumida à vontade durante todo o dia. A origem da receita é completamente desconhecida. Mas quem experimenta diz ter bons resultados.. “A dieta da sopa faz perder de três a sete quilos em uma semana. Segundo os nutrólogos, não se deve fazer essa dieta por mais de 7 dias.


Alimentos permitidos:


Além da sopa, permite a ingestão de frutas, como maçã, melancia, melão, mamão, banana; além de legumes e verduras crus ou cozidos; água e chás à vontade. Nos últimos dias libera filé de frango e bife grelhado. Mas tudo tem que ser consumido rigorosamente como manda o cardápio.
Alimentos proibidos:Durante esses sete dias da dieta fica proibido ingerir qualquer tipo de fritura.
Vantagem: rápida perda de peso.Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo.

Dieta da USP


É uma dieta de emergência para aqueles que querem perder peso muito rapidamente.


A dieta da USP é uma das mais famosas receitas para emagrecer.
Reproduzimos o que apuramos sobre essa dieta, entretanto não encontramos de fontes confiáveis se ela realmente foi criada pela USP.
Portanto, quando se trata de saúde, sempre recomendamos a consulta com seu médico de preferência.


Primeiro Dia da Dieta da USP

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.

Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.

Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia da Dieta da USP
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia da Dieta da USP

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.

Almoço: Frango grelhado à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia da Dieta da USP

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observações :
1 – Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
2 – Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 – Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.


Mais informaçoes consulte a Google notícias.
João Francisco_ Marmota Dicas


Nenhum comentário: