Comunidades de Bamburral e Queimadas são roubadas na noite de Sábado
Os 10 computadores e duas impressoras dos dois tele-centros das comunidades de Queimadas e Bamburral que ficam distantes da cidade cerca de 19km, foram roubados na noite do ultimo sábado dia 08 de agosto.
Os meliantes aproveitaram à oportunidade da ausência de moradores vizinhos ao centro comunitário de Bamburral para praticar de forma planejada sua ação.
Algumas pessoas que moram próximo ao local, afirmaram ter ouvido barulhos suspeitos e muitos latidos de cachorros, mas nunca haviam de imaginar que seria tal ação. Os ladrões abriram à porta da sala onde se encontravam os cinco computadores, imagina-se que os meliantes teriam a cópia da chave, ou mesmo usaram de artifícios para abrir a porta sem arrombamento, e em seguida deixa-la fechada novamente, para dificultar a percepção, já que os computadores estavam trancados dentro de uma sala há quase nove meses sem nenhum uso.
A percepção se deu, na manhã do domingo, quando um sócio da associação iria realizar um trabalho num dos computadores, ao chegar ao local não encontrou nenhum aparelho, imediatamente avisou aos sócios que compareceram ao local.
Pelas pistas encontradas no local, eram pelo menos três indivíduos que praticaram o furto, sendo que ainda mais três rondavam próximo ao local em três motocicletas. Acredita-se que o furto foi realizado por volta das 20h da noite do sábado.
O caso foi repetido na comunidade de Queimadas, que na mesma noite também teve o tele-centro roubado.
O caso fica cada vez mais complicado, porque também na comunidade de Queimdas, os indivíduos não usaram arrombamento da porta, usaram chaves e deixaram as portas fechadas, como se nada houvesse de errado.
A percepção do roubo se deu no domingo às 18h, após ficaram sabendo do acontecido na comunidade vizinha. Temerosos aos fatos, se mobilizaram para guardar os computadores em um outro lugar mais seguro, ao que foram surpreendidos pela situação, de que também teriam sido vitimas.
As associações que são as encarregadas dos computadores na comunidade prestaram queixa na manhã de hoje na delegacia de Policia de Apodi.
As comunidades estão aflitas com tamanho descaso, alguns moradores insistem para que a prefeitura de Apodi decrete estado de Calamidade na Segurança, para que as medidas de reforço possam ser tomadas imediatamente.
A onda de crimes na zona rural de Apodi está preocupando muitos agricultores, que além do constrangimento do roubo, ficam traumatizados pela ação cruel dos assaltantes.
A Policia Militar e Civil de Apodi, pouco tem se dedicado à resolução do problema, muitas queixas são feitas às delegacias, mas nenhum infrator é preso, nem ao menos investigação é realizada.
O que se tem é uma onda de crimes aumentando cada dia mais, e uma onda de horror tomando conta dos moradores rurais.
Já não é mais possível estar tranqüilo, nas calçadas e alpendres das comunidades rurais, a todo o momento escutam-se rumores de mais vitimas, de mais crescimento dos casos, de aperfeiçoamento e aprimoramento das ações desses indivíduos.
É preciso que tenhamos uma Policia investigativa, que trabalhe não somente em rondas, mas também no aprisionamento desses indivíduos, que se tornam perigosos a cada dia mais.
É preciso também do apoio e compromisso do Poder Municipal, para que de fato possa garantir a ordem e a harmonia social na vida dos apodienses.
Centro Comunitario de Queimadas
Centro Comunitario de Bamburral
Nenhum comentário:
Postar um comentário