terça-feira, 28 de julho de 2009

II Festival de Juventude Rural do Rio Grande do Norte.

Uma comitiva formada por mais de 60 jovens, esteve participando do II Festival da Juventude, na Escola Agrícola de Jundiaí, os jovens liderados pelo FMJ, participaram de painéis e oficinas temáticas.
O evento que reuniu aproximadamente 700 jovens dos vários municípios do RN e teve uma grande importância para a juventude, pois as temáticas discutidas eram de interesse juvenil e a participação e interação do publico jovem pode ser comprovada.
O município de Apodi teve um grande destaque, tendo em vista que foi o único município a ter uma comitiva acima de 40 jovens, além de é claro, ter sido um grande destaque nas apresentações culturais, fazendo a multidão aplaudir de pé.
Para o presidente do FMJ, Jerlândio Moreira, o evento serviu de um incentivo ao Fórum, já que maior parte destes jovens já conhecia as atividades do mesmo. Segundo ele que também é Mobilizador Social do Projeto Dom Helder Câmara do município de Apodi, a juventude apodiense teve a oportunidade de discutir a nível estadual e ser respeitada, como de fato merecem.
“A juventude de Apodi precisa ser discutida na base, não em gabinetes como é de costume ser feito aqui em nosso município, é preciso que essa juventude tenha liberdade de falar, de gritar o que esta acontecendo de errado, e isso é possível graças ao FMJ, graças a esse grupo que fundamos em novembro de 2008, e que tem ganhado adeptos a cada dia que se passa”. Afirma o presidente.
“Ainda falta muito para que a juventude de Apodi possa ser respeitada, ainda falta muito para que as autoridades escutem e se preocupem com a real problemática de nossos jovens, o que está acontecendo aqui em Jundiaí, o que os jovens de Apodi mostraram as autoridades de palito e gravata que aqui se encontra, é que nós somos cidadãos que merecemos respeito, que somos jovens mais somos artistas, que somos jovens mais que também sabemos discutir política, que somos jovens mais que também somos humanos, que somos negros, que somos brancos, que somos homens e mulheres, que se preocupa com o amanhã, e que se preocupa com o hoje” – palavras de Jerlândio Moreira ao participar da Mesa de debate no dia 25/07/2009, onde apresentou a experiência do FMJ ao Rio Grande do Norte.
Veja algumas fotos do evento confira:

Apresentações culturais

Oficinas de Grafit (Apodiense ganha destaque pelo bom Trabalho)

Parada, onde o onibus deu um probleminha..



Plenaria onde foi realizado várias Paineis


Comitiva de Apodi.

Um comentário:

Unknown disse...

ALEX sempre nos atrapalhando...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk