Mais de 60 jovens que compõe os vários movimentos e organizações sociais do Fórum Municipal da Juventude, das áreas de atuação do Projeto Dom Helder Câmara, PDA Santa Cruz e o STR, estarão participando do II Festival de Juventude Rural do Rio Grande do Norte, que tem como tema: Novas Tecnologias para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi, os jovens liderados pelo FMJ e os Mobilizadores do Sertão do Apodi, estarão participando do evento que reúne a juventude de mais de 17 cidades do Território, onde juntos discutirão a temática rural sustentável para a juventude.
A prefeita Goreti, contribuiu com o transporte dos jovens até a cidade de Macaíba, local onde será realizado o evento, que conta com uma vasta programação social e uma ampla programação cultural, sendo que de Apodi estarão participando nas apresentações o grupo de Capoeira Nacional do Professor Alex, e o grupo de Hip-Hop, que atua em várias comunidades do município.
O Festival Estadual de Juventude é realizado pela FETARN, CONTAG, e STTR’s em parceria com a Universidade Federal (UFRN), através da Escola Agrícola de Jundiaí, Governo do Estado, por intermédio da Emater/RN, e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/PDHC), Banco do Nordeste, prefeituras e entre outros.
APOIO:
Edição: Jerlandio Moreira
Um comentário:
Quero parabenizar o blog. Creio que blogs, como esse aqui, é um avanço e tanto no processo de educação e uma ferramenta cultural de alto nível, e para assim tornarmos uma sociedade mais justa e humanista. Fazer críticas construtivas, em direção ao aperfeiçoamente, ao melhoramente, e jamais a crítica sem fundamento. E, acima de tudo, postar sempre matérias com conteúdo, que fazem as pessoas pensarem, sairem de certos pedestais, onde neles se encontram nossa juventude principalmente. Nossa juventude é engendrada num certo modo de agir e pensar, e se fecha em um mundinho que deteriora a si mesmo. Saí de Apodi, minha terra natal, faz 8 anos, onde nasci e me criei até os 17 anos. E o que alguns amigos me falam das coisas que acontecem aí hoje, me espanta. Fico muito triste em saber que nossa juventude pensa apenas em "farras" do tipo bebedeiras, como se isso fosse a única forma possível de divertimento, como se beber e beber, e ir para um "curral" de muros fechados para ver, muitas vezes, bandas "ridículas" tocarem músicas de desprezo a própria vida, como se isso causasse a única felicidade possível que uma pessoa pode alcançar. Então, ficamos pobres e carentes com a falta de muitas culturas que nos fazem realmente crescer como ser humano, e as quais deveriam serem populares, mas é exatamente o oposto. Nada contra quem toma sua cervejinha, dança um gostoso forrozinho, mas o que vemos nas "paradas de sucesso" hoje é lastimável, e se vivi unicamente exclusivo disso, ou seja, ligamos apenas para esse tipo de felicidade, e não buscamos outras formas de diversão, de viver, sentir prazer num estudar, pensar em um dia ser um bom educador, ter algo para passar o próximo, contribuir para algum bem na política ou algo assim e ajudar a tornar o mundo melhor, se não o mundo como um todo, mas pelo menos nosso pedacinho de terra, que já será um grande avanço, pois é assim que crescemos, dando um passo de cada vez. Bom, resumindo esse "mini-jornal" que estou escrevendo aqui... Parabenizo o Jerlândio pelo excelente blog, e que o mesmo só venha desempenhar um bom trabalho e assim mostrar que existem saídas, que podemos mudar nossa maneira de pensar e agir, e que esse espaço aqui no blog sirva pra isso, que se seja cada vez mais enriquecedor para o povo apodiense!
Abraço.
Postar um comentário