O criador de Bob Esponja, o personagem que provocou o lançamento de um alerta gay por grupos conservadores cristãos nos Estados Unidos, disse que o bichinho não é nem gay nem heterossexual. Ele é assexual.
Pelo menos dois grupos ativistas cristãos disseram que o personagem Bob Esponja, além de seu melhor amigo, Patrick, estão sendo explorados para promover a aceitação do homossexualismo.
O criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, 43 anos, declarou que as alegações são exageradas e sem fundamento e que sua agenda não vai além da diversão e do entretenimento...
"Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça."Disse Hillenburg.
O ingênuo Bob Esponja, que vive num abacaxi no fundo do Oceano Pacífico, foi "tirado do armário" pela mídia norte-americana em 2002, depois de relatos de que o programa da TV Nickelodeon e seus produtos associados seriam populares entre o público gay.
O influente radialista evangelista norte-americano James Dobson, cujas principais pautas políticas são a oposição ao casamento homossexual e ao direito do aborto, disse que Bob Esponja trazia um discurso "pró-homossexual".
De Uol noticias
Por João Francisco_Marmota
Um comentário:
O artista do Bob pode dizer o que quiser, ou o que mandarem ele dizer nos bastidores, mas todo mundo por aí sabe muito bem que ele tem se comportado como gay. Há inclusive ilustrações aos montes sobre esta crítica de Bob Esponja. Eu acredito que a imprensa tem sim interesse em usar a arte pra promover certas ideias na mente do público, o q acontece de forma quase oculta, e por isso, ataca diretamente o subconsciente. Este truque é antigo e usado até hoje.
Postar um comentário