Custou 14 mil libras (cerca de R$ 46 mil) ao Tesouro Britânico. E já é alvo de grande controvérsia. Trata-se de uma logo criada para o Office of Government Commerce (OGC). Só que os seus criadores não imaginaram o que poderia acontecer caso as pessoas pusessem a logo na posição vertical. Não é preciso um grande esforço mental para identificar a figura de um homem com algo na mão direita. Veja só
Resultado: após a publicação da logo uma enxurrada de mensagens trocadas entre funcionários varreu as empresas do governo da terra da Rainha Elizabeth II. E, é claro, já tem gente tentando lucrar com a situação. Em breve souvenirs criados com base na logo devem estar à disposição no eBay. Com sede em Norwich, a OGC foi desenvolvida no governo Tony Blair como um exemplo de eficiência no controle de gastos públicos.
Confira outras logos de duplo sentido:
Farmácias Kudawara, do Japão
Instituto de Estudos Orientais, da Universidade Federal de Santa Catarina
Centro Pediátrico de Arlington
Taí, antes de fazer o logotipo de sua empresa pensa antes na marca registrada pra depois não dá o que falar.
Fonte:
Jerlandio_marmota
Nenhum comentário:
Postar um comentário