terça-feira, 3 de março de 2009

Comunidades Rurais Sofrem com atraso de repasse do óleo da Petrobras

Há mais de 15 dias que as chuvas começaram no solo potiguar, como diz o homem do campo o “Inverno”, e os agricultores das varias associações e assentamentos rurais estão no famoso Chá de Espera, pela doação do Óleo que irá abastecer os tratores para o corte de terra do programa Apodi Planta e Cresce.

O programa foi lançado no dia 07 de fevereiro, através da secretaria de Agricultura de Apodi, que tem como Secretário Eron Costa.

Em entrevista a um veiculo de comunicação o secretario afirma:

"O município está fazendo um investimento no valor de R$ 150 mil e mais a contrapartida da Petrobras, que será a doação 15 mil litros de óleo diesel, totalizando algo em torno de 200 mil reais, beneficiando diretamente 85 associações de agricultores familiares, ou seja, aproximadamente 7.000 pessoas na zona rural do município", comentou o secretário Eron Costa.

Segundo o mesmo veiculo de comunicação são 72 Associações de Agricultores, cadastradas para o Programa Terra Pronta, em que a Associação de Agricultores entra com o trator e a parceria entre a Prefeitura do Apodi e Petrobras com o óleo diesel.

As promessas da prefeitura, é de que até sexta-feira estará resolvendo o problema, mas o que os agricultores não entendem é de que sexta estão se referindo, visto que o período de plantio não pode esperar por muito tempo.


Segundo o presidente da Associação de Água-Fria, o senhor Francisco Edjarles, a pressão por parte dos agricultores que querem explicações torna-se insuportável, as viagens dadas na sede da secretaria muitas vezes não compensa, devido não ter resposta às reivindicações dos agricultores, afirma.

Edjarles ainda sugere que se faça uma pressão na Petrobras, visto que é uma falta de respeito com a classe trabalhadora, “se possível os agricultores virão e farão à pressão necessária”, completou.

Jerlandio_marmota

Nenhum comentário: