segunda-feira, 16 de março de 2009

A classe de Professores tem enfrentado uma série de repressões, devido a continuidade da GREVE.

O Blog Marmotaapodiense manteve contato com o Professor Pedro Filho, coordenador do SINTE Regional, sobre a questão da Greve. Pedro Filho nos falou sobre o motivo da paralisação das aulas do estado, o professor explicou qual o pedido feito por sua classe ao governo. O professor Pedro Filho pediu a compreensão dos alunos e pais de alunos e ainda ressaltou a importância da participação da classe estudantil na discussão da causa.
Segundo o presidente do SINTE Regional, a classe já está desde 2005 sem o aumento de nenhum real nem mesmo de acréscimos algum, depois da aprovação do piso salarial congelou o salário do professor impedindo assim que o professor tenha aumentos e acréscimo. “O contracheque do professor que trabalha no estado esta congelado, enquanto o salário aumenta significativamente” afirma.
Fortes críticas chegam ao nosso blog, sobre a questão da greve e população se irrita com descaso com o Professor:
Anônimo disse:...

Sim é um direito que todo funcionário público têm, pois sabemos que a governadora do RN, ainda não sabe o que é? quanto tempo vamos deixar ela no governo, quem não lembra em seus discursos de campanha ela dizia que fazia parte da classe de professores , uma classe tâo escluida em nosso país, vamos dá um basta nisso meu povo. Espro que vcs pulblique este comentário. Ai está, a classe de professores lutam sozinhos por uma causa que tem impacto sobre toda população.


Jerlândio_marmota

Nenhum comentário: