terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

RESPOSTA AOS COMENTARIOS

Como eu estava prevendo, a matéria sobre a câmara de vereadores de Apodi deu o que falar, os comentários, que em minha opinião são bem vindos, pegaram mesmo no meu pé, e até me questionaram a possibilidade de estar ocupando o cargo de assessor de imprensa da câmara, veja os comentários:

Anônimo disse...

É uma tristeza, vc caro blogueiro, que comentário infeliz este seu...

Más da pra entender seu comportamento, mais um da NG.
Engula mais um Idiota.

Anônimo disse...


Jerlandio Moreira

Você é assessor da Câmara Municipal de Apodi? Quem responde com essas respostas só pode ser assessor de imprensa do Poder Legislativo! Caro Jerlandio a Câmara Municipal de Apodi, vem usando das mesmas práticas das gestões passadas... Mas as questões levantadas pela população apodiense, esta se referindo como o dinheiro público é usado. Esses vereadores da Nova Geração, dizia que era diferente... Você sabe quem são os assessores de cada vereador, os cargos comissionados da Câmara Municipal de Apodi...

Vamos por partes.
Primeiro ao amigo (ou amiga) que não teve a coragem de se identificar, e ainda teve audácia de me chamar de IDIOTA. Talvez seja mesmo uma tristeza eu/idiota estar depositando minha confiança em pessoas que nunca, veja só, NUNCA, tiveram a chave do poder do legislativo municipal, talvez você até consiga me convencer que eles irão ser iguais aos demais, mais eu prefiro sonhar e acreditar que Apodi precisa de pessoas novas para fazer coisas novas. Para talvez quem sabe, num futuro bem próximo, você e eu tenhamos argumentos o suficientes para explicar tais fatos que acontecem no anonimato do poder legislador de nosso município, que nem ao menos nos damos conta que acontecem, e duvido que você saiba. Não sou da NG/Nova Geração, EU SOU A NOVA GERAÇÃO, tenho apenas 23 anos de idade, com poucas instruções, e residente na ZORA RURAL, que trabalha dia após dia, pra sustentar minhas necessidades, que tem as mãos calejadas pela força da agricultura, que no rosto as marcas de um sol escaldante, que ganha o pão de cada dia no cabo de uma enxada, que sente orgulho de ser o que é, e não se esconde da nua e crua realidade da vida, sendo ou sendo IDIOTA, sou aquele que abriu mão das cores partidárias e lutou pela cor única e universal: o ser humano, o apodiense!

Se vão me engolir, ou se eu vou ter que engolir alguém, não se sabe ao certo, pessoas que pensam demais sempre são vistas como problemas na sociedade, militantes do movimento social sempre é visto como “idiota”, e o bom de tudo é que ainda existem pessoas alienadas o suficiente para que Idiotas como eu, lute para colocar em suas mesas o alimento farto e sadio que produzimos, por uma merreca, e ainda encontre tempo para lutar pela sua melhoria de vida! É isso amigo, apesar de tudo, eu gostei de seu comentário, ele me fez entender o porquê de Apodi está passando pelo que está passando.

Quanto ao segundo comentário, quero logo lhe dizer que não sou assessor de imprensa, sou AGRICULTOR, que ao ponto de vista de muitos nada sabe, não respondi ninguém, apenas coloquei no blog o que eu penso sobre esse assunto e o motivo pelo qual me levou a pensar assim, afinal é pra isso que existem os blogs. Sei que as práticas são as mesmas, mais eu quero novamente lembrar o que eu disse: Não estou defendendo ninguém, mais eu entendo que houve uma “pequena reduçãozinha ai, e isso já um bom começo”. Foram reduzidos 14.400,00 reais por ano, o que não precisa ser matemático, nem assessor de imprensa para saber disso. Não sei se isso é bastante para você, mas pra mim é um bom começo, imagina se esse dinheiro fosse aplicado, por exemplo, em projetos voltados para a Juventude Rural de nosso município que após o término do ensino médio só tem dois caminhos certos: a bandidagem ou a agricultura, e confesso, por experiência própria, que a segunda é bem mais dolorosa, isso já seria a única boa ação em mais de 170 anos de emancipação política.

Eu entendo que eles não têm o poder de salvar o Apodi do dia pra noite, afinal muitos tiveram mais de 05 mandatos e nada fizeram, nem ao menos prestaram contas do que gastaram, sei que já perdemos muito tempo, sei que estamos sedentos por justiça, mais é preciso ter calma, a câmara ainda está em recesso, por determinação de não sei quem, mais está. É muito bom que a população apodiense tenha despertado para essa questão de fiscalização do dinheiro público, também já era hora mesmo, há quase vinte anos de descaso, já estava mais que na hora do povo abrir os olhos e saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro.

Sobre os cargos comissionados da câmara, não tenho conhecimento, mais confesso que isso me despertou certa curiosidade, e será nosso próximo passo, saber quem são os ditos, e tenha certeza, publicarei nesse blog, pode crer.

Por fim, quero dizer que o blog estará à disposição de tais comentários, qualquer que seja ele.
Jerlandio Moreira_marmota_idiota?!

Nenhum comentário: