Assembléia provocada pelos universitários
Aconteceu sábado passado (07/02) no Gerson Lopes. Da assembléia foi retirada uma comissão formada com dois alunos de cada faculdade para junto com a prefeita ir em busca de convênios para garantirem a gratuidade do deslocamentos dos universitários. Ontem (11/02) a assessoria da prefeita foi informada que os universitários já estão prontos para por o pé na estrada atrás de convênios. Polastry, estudante da UFERSA, disse que vai preparar um material para expô a situação vivida pelos estudantes diariamente em seus deslocamento.
Ao presidente da Acenis, Geraldo Carlos, foi entregue um requerimento com 20 assinaturas pedindo que o mesmo convocasse novas eleições devido a insatisfação de seus trabalhos a frente da Acenis. Geraldo Carlos recebeu o documento com desgosto: "Dessas pessoas que assinaram existem muitas que eu ajudei quando não podia pagar o ônibus", e hoje (12/02) apresentou seu pedido de dispença do cargo. Uma comissão já está formada e serão convocada eleições para a Acenis em regime de urgência.
Da assembléia vários assuntos foram discutidos: o itinerário dos ônibus para peguer os estudantes em suas faculdades; sobre a saída mais cedo dos motorista, fazendo com que alunos de cursos como ciências da computação (existem outros) tenham uma grande perca diária de aula e sobre o abaixo-assinado, segue sendo coletado.Em torno de 70 pessoas compareceram a assembléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário