sexta-feira, 28 de maio de 2010

Marmota no Estado - ALTERNATIVOS

·Assembléia Legislativa discute legalização do serviço de táxis intermunicipal no RN

A legalização do serviço de transporte de táxi intermunicipal no Rio Grande do Norte esta sendo defendido pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) na Assembléia Legislativa que na sessão de terça-feira passada apresentou requerimento para ser encaminhado ao governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) no sentido de que seja transformada em projeto de lei para, em seguida, ser deliberada e aprovada pela Assembléia Legislativa, beneficiando centenas de trabalhadores que garantem o sustento de suas famílias através do serviço de taxi intermunicipal. 

“Estou levantando essa bandeira em favor dos taxistas porque sei da realidade desses profissionais. Os taxistas não querem continuar trabalhando na clandestinidade. Desejo a legalização da categoria dos taxistas. São centenas de trabalhadores que prestam serviços nos quatro cantos do Rio Grande do Norte e vejo que a população precisa do trabalho desses profissionais. Os taxistas ficam no confronto com outras categorias e isso precisa acabar. São trabalhadores que desejam manter-se no mercado de trabalho”, comentou Gustavo Carvalho.

Ainda de acordo com o deputado Gustavo Carvalho os taxistas querem pegar os passageiros nas Rodoviárias de forma legal. “Esses profissionais contribuem com as autopeças e facilitam a vida de muita gente com a geração de emprego. Acredito no aproveitamento da minha indicação pelo governador do Estado por ser uma proposta de tamanha envergadura social,  e conclamo o apoio dos demais deputados para a aprovação do projeto quando enviado para a deliberação da Casa de Leis”, garante o parlamentar. 

Diariamente centenas de táxi intermunicipal se deslocam de varias cidades do Rio Grande do Norte com passageiros para grandes centros comerciais na capital do estado e por estarem na clandestinidade são multados e assim dezenas de trabalhadores prejudicados. 

By Marmota

Nenhum comentário: