quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA PARTE v

MAIO

Cheia dos rios mais uma vez compromete
a vida dos moradores do Vale


03 de Maio: Flamengo é Campeão do Campeonato Carioca e torcedores apodienses comemoram com fogos de artifício e carreata.

07 de Maio: Sessão Ordinária da Câmara aprova a criação do Fundo de Investimentos Culturais do Município de Apodi – FICA. Projeto de Lei nº 008/2009 e o projeto de lei complementar 001/09, ambas da autoria do vereador Junior Souza que trata de um fundo de apoio aos projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado.

09 de Maio: Larissa Costa do Rio Grande do Norte é eleita Miss Brasil 2009.

15 de Maio: Fundação da UNICAFES estadual do RN em Apodi, representantes das Cooperativas COOAFAP, COOPAPI e CREDIOESTE-SOL, compõem a diretoria.

21 de Maio: Apodi recebe a visita do ator global Marcos Palmeira na abertura do projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

27 de Maio: Apodi recebe a certeza da derrota: “Perdemos a UFERSA para Caraúbas”, recursos para instalação de um campus da Universidade Federal do Semi-Árido em Caraúbas foram liberados, deixando para trás as lutas dos apodienses.

31 de Maio: Natal é escolhida como uma das cidades sede da Copa 2014

Em Maio também podemos acompanhar:
  • O caso do vereador Jenivan Varela que foi acusado de ainda ser beneficiário no Programa Bolsa Família mesmo depois de eleito como vereador.
  • Prefeitura convoca concursados do ano de 2002.
  • A indicação da professora Rokátia Kleania para o Premio Darcy Ribeiro de Educação, pelo deputado Betinho Rosado.
  • Tivemos aqui no Blog o Plantão “Cuidado para não Cair no buraco” na Rua Sebastião Sizenando, matéria que gerou debates entre os marmonautas.
  • O caso do Telefone Celular foi sem dúvida um dos assuntos que mais gerou discussão em maio, e o Marmota Apodiense com exclusividade entrevistou o presidente da Câmara que a afirma a culpa dos vereadores no gasto absurdo com telefones celulares, pra ter uma idéia, segundo Evangelista o vereador Angelo gastou 700,00 R$. Em sua resposta, o presidente também esclareceu a inocência: “A camara assinou um plano da empresa TIM... o pacote era referente a ligações, mas não sabiamos que no pacote não estava incluso o acesso a internet e serviços desse tipo. Daí os vereadores começaram a acessar internet, comprar vídeos, fotos, toques. Ele diz ter assinado um acordo com a TIM garantindo um pacote de 1.300,00 R$, mas não sabiam que esse pacote somente poderia ser usado para ligações.
Fundação da UNICAFES/RN


MARMOTA APODIENSE, é marmota mesmo!

Nenhum comentário: